segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Nosso Bairro - Trabalho em progresso



Passaram-se duas semanas desde a última entrada. Estas foram as últimas aulas (para já), dedicadas à reportagem. Foi com muito prazer que verificámos que a qualidade das fotografias da reportagem O Nosso Bairro tem vindo a melhorar, especialmente com o crescimento do nosso grupo de trabalho, com mais uma participante muito interessada e talentosa. Para nos inspirarmos, desta vez a escolha recaiu sobre reportagens de três fotógrafos portugueses - Miguel Manso, com a reportagem A Cova do Vapor não é um bairro de lata, é um tesouro fantástico e o trabalho Do Bairro para a Cidade dos fotógrafos Nelson Garrido e Paulo Pimenta.
Aqui fica o trabalho em progresso da reportagem O Nosso Bairro, a ser complementado ainda com algumas fotografias feitas fora do contexto das aulas.
Tivemos ainda o prazer de receber o João, a Inês e a Cris, do projeto Transformers, que vieram trocar experiências com os nossos Relâmpagos - trouxeram dança, boas conversas e boa disposição e partiram com um pouquinho de Mira-Sintra e dos Relâmpagos no coração. A entrada com as fotografias e impressões trocadas neste dia, estarão a cargo dos três Transformers que nos visitaram, e será publicada brevemente.
Boa semana a todos,
Sílvia e Domingos

1 comentário:

  1. Relâmpago 6 anda a fazer furor por Mira Sintra! :) Grandes Transformers! Adorei conhecer-vos, vou voltar assim que conseguir de certeza ;) entretanto quero espreitar essas fotos que vão tirar com as máquinas que levaram hoje! beijinhos e boas Transformações!

    ResponderEliminar